sábado, 5 de janeiro de 2008

Yakisoba da Topic


Cheff: Cara do Yakisoba da Topic

Era uma noite quente, ruas movimentadas, o ritmo intenso da cidade. De longe, aquele cheiro tomava conta do certame, hipnotizado, segui meus instintos, até que meu transe foi interrompido por súbitas e inesperadas palavras: "Carne, frango, calabresa ou misto?"

Começava ali a minha mais nova jornada que dividirei com vocês.

Sappore Tradiccionale ****

Bom, apesar do Cheff "Cara do Yaksoba da Topic" não ser tão chinês quanto o Cheff "Chinês do outro lado da rua"(existem teorias que afirmam que ele é coreano), que também comercializa sua arte culinária ali na região, é evidente a fidelidade às raízes culturais de mais de cinco mil anos da arte do Yakisoba. Só não recebe cinco petit gourmets justamente pelo Cheff não ser chinês.



À esquerda, um belo exemplar do Molho Sakura Shoyu Tradicional.









Originalidade ***

Por se tratar de um prato tão tradicional, e também por se tratar do ganha pão do Cara do Yakisoba da Topic, ele não ousaria corromper a fina arte de jogar molho shoyu sobre macarrão frito.
Em compensação, podemos partilhar de uma grande variedade de opções na montagem do prato, inclusive escolher entre "miojo ou talharim".
Simplesmente sensacional.

Praticidade ****

Caixinhas de isopor são sempre práticas, e ainda vem com garfo.

Fotografia ***

Realmente encantadora a paleta infinita de cores que compõe tão precioso prato; o macarrão dourado pelo shoyu, o laranja da cenoura, o roxo do repolho, o verde do brócolis, e poraí segue.
Acho que o contraste com o isopor branco da embalagem é fundamental na montagem fotográfica, assim como a recente mudança de cor do garfo plástico, antes transparente e agora cinza. Um deleite para os meus olhos.

Avaliação Final ****

Realmente um ótimo exemplar da comida de rua; sujo, gostoso e barato (err, nem tanto assim, aqueles ordinários aumentaram o preço).

3 comentários:

Darshany L. disse...

UHAUHAIHAIUH

mt bom.
proto, vc é muito engraçado!

Anônimo disse...

po tem aquele yakisoba de miojo, bem ruizinho por sinal... mas quebra o galho, aqui perto de casa tb tinha uns coreanos fazendo yakisoba, achando q eles eram os tais; mas era bom, fazer o que! Dou a sugestão de você falar de frango xadrez na próxima vez

Anônimo disse...

atualiza essa porra